segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Onde estão agora os movimentos pró-vida?

http://jn.sapo.pt/2007/02/19/primeiro_plano/operarias_ninguem_quer.html

Alguém sabe do Bagão Félix? Das tétés? Das dondocas do "não"? Por que razão não estão agora a reclamar? E os padres, cujos sermões em favor da vida nos embelezaram as manhãs de Domingo? Ou será que o palavreado da vida só serve para as eleições? Gostaria era de os ver a defender estas mulheres. Mas, como é fácil de compreender, as mulheres nunca foram a sua prioridade. E muito menos os seus fetos, porque nem em nome desses estes déspotas de consciência abrem agora a boca. Eis a hipocrisia dos beatos da vida.

11 comentários:

Rui Areal disse...

Olá Clara.
Também vi a notícia e pensei em enviá-la ao Sócrates. Não é ele que pode mudar a lei? O Bagão já pôde, mas não o fez, mas esses gajos da direita ricos nunca passaram dificuldades, por isso não sentem os problemas dos outros. Agora um PM de esquerda tem que intervir. Não achas?
Um abraço

mcp disse...

Pois é. Mais uma vez dás-me razão, porque é por os "ricos" de direita não conhecerem a realidade que, obstinadamente, defendem o "não" às mulheres, defendem a irrealidade de uma maternidade não protegida. E os mesmos ricos que defendem o "direito à vida" são os mesmos que despedem estas mulheres ou não as contratam por serem mães ou pensarem em sê-lo. E se tu ou eu tivéssemos de optar entre uma gravidez e um ganha-pão, hesitaríamos?
Também acho que este governo tem de intervir. Só lamento que quem fez da "vida" um campo de batalha não os tenha tido no sítio enquanto esteve no poder para resolver as profundas injustiças, criadas pela sua própria hipocrisia.
Volta sempre!

Rui Areal disse...

concordo.
espero é que quem «ganhou» (deve ter havido vitória porque houve festejos) saiba continuar a defender que o aborto é um mal, que se deve recorrer em último recurso... e aqui bate o meu ponto: último recurso significa que há outros a montante que devem estar garantidos. Os meus impostos deveriam ser encaminhados para esses recursos anteriores ao último recurso de quem está desesperado. Não considero que o aborto possa ser opção para quem não está numa situação desesperante!!!
abraço,
rui

PS.: adorei a música que colocaste hoje
é Liszt? Chopin? Schumann???

Rui Areal disse...

«quem ganhou» foi obviamente o PS e o Sócrates! Don't get me wrong...

Anónimo disse...

Ei, pá! "Don't get me wrong" era o refrão de uma canção dos anos 80, não era? Lembro-me disso mas, como de costume, tenho mais facilidade em identificar um Sibelius ou um Korsakov do que uns Sisters of Mercy ou uns Cult!

Anónimo disse...

Ó a-real,

vai à secção " a ver" e descobre os vídeos que por lá andam...

mcp disse...

Ó meus amigos, a música é Rachmaninov, estudos para piano. E "Don't get me wrong" era dos Pretenders. Ouçam lá, os músicos são vocês e não sabem?

Rui Areal disse...

lOL
ia mesmo agora dizer isso... o romântico que viveu depois do romantismo. Tinha que ser. já toda a gente andava a compôr monstruosidades cerebrais (dodecafonismos e cacofonismos vários) e este gajo fazia música desta. Fantástico. Pelo menos ainda fui capaz de identificar o estilo... nada mau. LOL. O tal refrão veio-me à lembrança por ser cantado pela Crissie qualquer coisa... vocalista dos pretenders: Ferrenha defensora dos direitos dos animais e que me alertou para um facto tremendo: a pecuária é a actividade humana mais poluente de todas...

Anónimo disse...

Pecuária? Lá estás tu outra vez a falar da profissão... Chiça!

mcp disse...

Crissie Hynde, lol!
E sim, a pecuária é extremamente poluente. Mais uma razão para não comer carne de porco. Já pensaste nisso? Já provaste tofu! Diz lá se não era bom ;-)?

Rui Areal disse...

delicioso... e já não como porco (que é anagrama de corpo, já repararam?)
ácido úrico entre outros motivos.