A manipulação de células estaminais abre um caminho promissor para o tratamento de diversas doenças, tendo sido já objecto da maior atenção e investimento pela Europa fora. Aqui, país pequenino, de mentalidade reduzida, ainda se anda a discutir se será eticamente aceitável manipular material desta natureza.
Pouco ético é terminar com a esperança de quem se vê perante uma doença que lhe limita ou a qualidade de vida, ou mesmo a possibilidade de continuar a existir. Pouco ético é arrotar saúde e fazer os outros passarem fome dela, em nome de princípios bacocos.
Uma coisa me consola: o que, em ciência, tem de ser feito, acabará por sê-lo. Mesmo que os betos da política, dentro do seu sapatinho de couro polido e do alto do seu cabelinho sobre o ombro o não desejem, para agradarem aos amigos clericais. Porque quem sofre merece deixar de sofrer.
1 comentário:
Ou muito me engano ou, se a coisa começar a dar muita polémica, lá tratam os senhores dePUTAdoS de nos mandar para referendo, de forma a lavarem as mãozinhas...
Enviar um comentário