sexta-feira, 6 de maio de 2005

Vergonha na Holanda

Aquando do jogo de ontem do Sporting, vários "jornalistas" comentavam, indignados, a falta de qualidade do estádio da equipa holandesa, como um ultraje. Como se admite que a Holanda possa ter um estádio tão mau? Realmente, ainda se fosse um hospital, uma escola, o sistema rodoviário, o sistema nacional de saúde... enfim, agora um estádio? Inadmissível!
Proponho aqui uma moção de censura ao governo holandês que se preocupa em ter bons hospitais, uma economia forte, um sistema educativo funcional, uma imagem turistica impecável, o moral dos seus cidadãos em alta mas.. se atreve a não ter bons estádios de futebol.
Sim, porque que seria de nós sem um bom estádio de futebol? Proponho também que a partir do próximo ano, em cada freguesia se construa um estádio de futebol e um shopping ao lado. Deitem-se abaixo os postos de saúde, os hospitais, as casas do povo, os centros comunitários, as piscinas municipais (quem quiser tomar banho que o faça em casa), os mercados, os jardins públicos (só servem para os cãezinhos fazerem as suas necessidades e os drogados, coitados, assaltarem os velhinhos), as galerias de arte, os museus, para nas ruínas se fazerem belos estádios aos quais poderemos recorrer para sermos tratados dos nossos cancros, convivermos com as crianças, comprarmos os bens de que necessitamos diariamente, aprendermos mais sobre a história do nosso país, enfim, descobrirmos o verdadeiro sentido da vida.
Passemos a usar as verbas dedicadas à cultura, à educação e à ciência que, juntas, não pagam os ordenados dos jogadores profissionais de futebol, para constituirmos um fundo de reserva para novos estádios quando conseguirmos convencer essas bestas que se preocupam com outras coisas que não a bola a deixarem os clubes de futebol e as suas dívidas em paz.
Para terminar, proponho que os nossos impostos que afinal não servem para nada e não, passem a constituir o fundo de reforma para os dirigentes futebolísticos, bem como os da Liga, pessoas honestas, honradas e dignas, porque ninguém como elas trabalha para o bem da nação, zelando para que Portugal seja conhecido como o país onde os jogadores, afáveis e educados, agridem árbitros e treinadores, pagam os seus impostos e primam quer pela linguagem, quer pela profundidade de pensamento.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fado, futebol, Fátima. 31 anos volvidos, Futebol, Fátima e Quinta. O Povo está alegre? Viva o Povo! Lá dizia o Sérgio Godinho: "cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas". E de facto, para que serve a cabeça, senão para estar entre as orelhas?

Anónimo disse...

Discordo por completo do que a clara disse. Alias, parece.me ate uma postura bastante fundamentalista.
Como sabemos, hoje em dia, o futebol é muito mais do que um desporto. O Futebol já ultrapassou, e muito, as barreiras do amadorismo (por isso mesmo as equipas olimpicas sao sub.23) sendo hoje um negócio. Deste modo, estádios como o do Az alkmaar são um modo de obter receita, de proporcionar espétaculo, de obter lucro. Assim, torna-se imperativo um clube (que, tal como o Az, aspira a bons resultados nas provas europeias) tenho um bom recinto desportivo.
se por acaso, em vez de um estádio se construisse um coliseu, alguém contestava? A diferença é que um dá dinheiro e promove o desporto, o segundo lucro também dá, so que promove a cultura.
Não serão os dois igualmente importantes?
'Mente sã em corpo são'...

Anónimo disse...

LOL
Bem ... la a "imagem turistica impecável" ... cd 1 tem a sua prespectiva, e as tulipas entre moinhos e dikes real\ são giritas...
E ja agora q tou do contra ... n axo q a triologia actual seja "Futebol, Fátima e Quinta" ixo de Fátima ja n s usa... agora e mais a Holanda ... antes foxe ... pelo menos manteria a moral mais alta q o moral. A vdd religiao e a 5ª... axim temos: "Futebol" (ajoelho.m e n ... n m benzo 3x enkanto vomito uma qq frase sissiosa ... engraxo uma xuteira d ar e vento) mas como eu tava a dizer: "Futebol, Quinta" ("n sei q n s ke q n sei q mais ou q n sei das qts") e .... bem a TVI ("eu sou a Manuela Moura Guedes e este o Jornal Nacional ... hj em Xelas um moçambikano matou a tiro um traficante de armas colombiano d origem vietnamita pk este tinha dormido com a sua mulher ... perdao ... companheira ... em troca do encobrimento d uma historia q ela tinha tido com um mafioso ucraniano q tb fazia uns biscats na fabrica ond trabalhava a dita companheira do moçambicano. Mas vamos ao terreno ond ja esta a jornalista da tvi xpto. xpto como esta a criança do casal q alias foi alegadamente violada repetidamente pelo traficante dps deste ter morto os restantes 12 irmaos?"). Deja vu?